Uma marca Alvorecer
   

Plano de saúde familiar: veja o que considerar na hora de incluir as crianças

janeiro 17, 2019 0
230300-quer-contratar-um-plano-de-saude-infantil-saiba-o-que-considerar.jpg

Você já imaginou ver o seu pequeno passando mal e ter que esperar por incontáveis dias na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para conseguir uma consulta? Esse não é, nem de longe, o cenário desejado, não é mesmo?

É nesse sentido que surge a importância de contratar um plano de saúde que inclua toda a família. Assim, você terá acesso a bons hospitais e o melhor: com preços acessíveis e em um curto espaço de tempo. 

Contudo, antes de decidir qual plano de saúde familiar e operadora contratar, é fundamental levar em consideração alguns aspectos. Quer saber quais são? Continue a leitura!

Modalidade

Sabia que existe 4 tipos distintos de modalidade de planos de saúdes? É isso mesmo. O ambulatorial, o hospitalar, o hospitalar com obstetrícia e o referência. O primeiro contempla um atendimento mais amplo, incluindo consultas médicas ilimitadas e emergências. Não para por aí. Nele também está disponível assistências médicas e procedimentos de urgência  em ambiente ambulatorial nas primeiras 12 horas.

Já o segundo, como o próprio nome sugere, se restringe ao atendimento hospitalar. Isso significa que consultas e exames fora desse ambiente não são cobertos. Vale destacar que essa modalidade propicia internações hospitalares sem limitações. O hospitalar com obstetrícia se difere do anterior apenas por que inclui os cuidados da mamãe e do bebê durante a gestação.

Em contrapartida, o plano referência é um dos mais completo, visto que é a união dos planos ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. 

Rede credenciada

Com certeza você já percebeu que determinados hospitais aceitam só alguns planos, certo? É por isso que é fundamental analisar quais são as redes credenciadas  desde hospitais até clínicas e laboratórios. 

Analise, nesse sentido, se o plano contempla nomes de destaques e que são referência na área da saúde. Afinal, você quer que toda a sua família tenha acesso aos melhores médicos, não é mesmo?

Cobertura do plano

Outra questão que deve ser avaliada com cuidado é a cobertura do plano. Leia com atenção quais são as regras, principalmente no que diz respeito as exclusões de cobertura abordadas em contrato e compare com as demais operadoras.

Verifique ainda quais são as coberturas mínimas para cada modalidade. Essa simples ação é a melhor forma para que você evite surpresas desagradáveis. 

Tempo de espera

Imprevistos ocorrem o tempo todo, concorda? E quando você menos esperar, o seu pimpolho, por exemplo, pode necessitar de um procedimento ou exame. Só que cada plano e/ou operadora tem um tempo específico para disponibilizar a solicitação. Vale ressaltar que esse prazo varia de acordo com a complexidade e gravidade da demanda. Nesse contexto, é essencial ler com atenção o contrato, certificando-se de que o tempo de espera é plausível e, acima de tudo, justo.

Pode apostar: ao analisar, cuidadosamente, todos esses aspectos, você conseguirá decidir qual o melhor plano para a sua família. Lembre-se de que o importante aqui é contratar um serviço que vai atender tanto as necessidades dos adultos quanto das crianças e que esteja dentro do seu orçamento.

Gostou do conteúdo e quer esclarecer mais algumas dúvidas sobre plano de saúde familiar? Basta entrar em contato conosco! Será uma satisfação atendê-lo. 


COMENTE

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A BlueMed

A Blue Med Saúde nasceu com um propósito: oferecer o melhor serviço de saúde às famílias brasileiras.

Av. D, Avenida Dona Ana Costa, 274 – Gonzaga, Santos – SP, 11060-002

Últimas Notícias

Fale Conosco

Sac 24 Horas
(11) 3016-9404

(13) 4003-8788 (litoral)

Central de atendimento

Em São Paulo (11) 3016-9404

Na baixada santista (13) 4003-8788