Uma marca Alvorecer
   

O que fazer na praia com crianças? Confira algumas dicas!

dezembro 19, 2018 0
259417-o-que-fazer-na-praia-com-criancas-confira-algumas-dicas-1200x801.jpg

Ah, o verão! Após um ano repleto de obrigações e de muito trabalho, chegou a hora de relaxar e curtir as férias de fim de ano. Com isso, chega também o momento de fazer o planejamento da viagem, que é temido por muitas pessoas. Para elas, uma das principais dúvidas é o que fazer na praia, especialmente quando há crianças pequenas envolvidas.

Nos dias atuais, realmente é um pouco complicado manter a atenção da criançada, especialmente devido ao hábito e à dependência que elas têm com a tecnologia. Felizmente, é possível atraí-las com as inúmeras possibilidades que o ambiente litorâneo oferece!

Gostaria de saber mais sobre esse tema? Está planejando uma viagem para a praia e não faz ideia de como distrair os pequenos no destino escolhido? Foi pensando em você que preparamos este artigo com algumas dicas infalíveis de diversão para crianças das mais variadas idades. Boa leitura!

Caminhar pela orla

Nem todas as atividades feitas na praia precisam envolver o mar ou ficar na areia. Passear pela orla pode ser muito divertido para crianças de todas as idades, além de ser um ótimo exercício físico. Experimente tirar fotos em regiões diferentes e conhecer atrações turísticas em família, sempre, é claro, respeitando as limitações de cada criança.

Praticar esportes

O clima da praia é muito propício para a prática dos mais variados esportes. Além de benéficos para a saúde, os exercícios físicos são muito divertidos. No entanto, lembre-se de caprichar no protetor solar, na alimentação e na hidratação, para evitar possíveis problemas desnecessários que podem estragar o momento de descontração.

Fazer castelos e desenhos na areia

Para quem não sabe o que fazer na praia, utilizar a areia como ferramenta de criação é sempre um clássico imperdível. Antes de viajar, compre kits específicos para auxiliar nessa tarefa e se divirta com as crianças desenhando e fazendo castelinhos na areia. Além de divertida, essa atividade é uma excelente maneira de exercitar a criatividade e outras habilidades cognitivas dos pequenos.

Juntar conchas

Ao passear pela orla ou pela praia, que tal coletar pequenas conchas e pedrinhas para fazer uma coleção? Esse tipo de atividade faz com que as crianças prestem mais atenção no ambiente ao seu redor e entrem em contato com a natureza, descobrindo animais e estruturas naturais que antes não seriam observadas.

Fazer um diário de viagem

Por fim, que tal vocês elaborarem um diário de viagem? Ele pode ser feito em uma espécie de álbum de fotografias, em que serão anotadas todas as atividades que foram feitas e registradas as fotografias tiradas. Ter um objetivo, como o de compor um ”livro”, pode deixar a criançada mais engajada e ansiosa para ver o resultado final do trabalho feito.

Viu como é fácil distrair as crianças? Agora que você já sabe o que fazer na praia com essa galerinha, não deixe de tomar as devidas precauções com a saúde dos pequenos, certo? Mantenha-os sempre hidratados e não negligencie o uso do protetor solar. Assim, a diversão estará garantida com muita segurança!

Ficou com alguma dúvida sobre o tema abordado no artigo? Caso a resposta seja sim, que tal entrar em contato com a gente para que possamos resolvê-la? A nossa equipe está sempre disponível para um bate-papo sobre saúde com você! Aguardamos o seu contato!


COMENTE

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


A BlueMed

A Blue Med Saúde nasceu com um propósito: oferecer o melhor serviço de saúde às famílias brasileiras.

Av. Ana Costa, 274 – Gonzaga – SP,
11060-002

Últimas Notícias

Fale Conosco

Sac 24 Horas
(11) 3016-9404

(13) 4003-8788 (litoral)

Central de atendimento

Em São Paulo (11) 3016-9404

Baixada Santista (13) 4003-8788