Uma marca Alvorecer
   

Entenda como funciona a excursão para terceira idade

agosto 17, 2018 0
223741-entenda-como-funciona-a-excursao-para-terceira-idade.jpg

Viagem sempre é um dos temas recorrentes quando alguém responde sobre qual é um dos seus maiores sonhos. E não é por menos. O hábito é uma das melhores formas de adquirir mais cultura, relaxar, fazer novos amigos etc. E se você for idoso, considerar uma excursão para terceira idade pode ser mais vantajoso ainda.

Afinal, evitar o estresse pode colocar para longe algumas doenças como a insônia e problemas vasculares. E na fase idosa, tudo o que se pode querer é ter paz, e uma viagem pode proporcionar isso.

Ficou curioso sobre como é possível? Abaixo falaremos mais como ocorre a excursão para terceira idade, incluindo o papel do guia na viagem, roteiros, acomodações adequadas, entre outros. Confira!

O papel do guia na viagem

Como foi dito, o que um idoso precisa nessa fase da vida é ficar livre de estresse. Os guias de viagem, que estão sempre presentes em excursões, são peças fundamentais nisso por geralmente providenciarem toda a parte burocrática.

Isso inclui fazer o check-in no aeroporto e no hotel, conhecer o destino, tomar precauções de segurança, preocupar-se com horários, opções de refeições, imprevistos etc.

Em excursões para terceira idade, praticamente tudo o que você precisa fazer é aproveitar o que o lugar visitado tem a oferecer, enquanto o guia cuida de todo o restante para tornar a viagem a melhor experiência possível.

Porém, é necessário que você se organize e tome alguns cuidados antes. Fazer uma avaliação do seu estado de saúde e atualizar o cartão de vacinação é um deles.

Roteiros pensados

Os roteiros criados em excursão para terceira idade devem ser focados em cuidados especiais com os viajantes. Até porque, o objetivo é fazer os idosos se sentirem bem e relaxados na viagem.

Esses cuidados incluem:

  • escolher passeios que não ofereçam tantos riscos ou aventuras excessivas;
  • dividir a tour pelos lugares em mais de um dia para evitar o cansaço;
  • escolher transportes confortáveis e que sempre tenham ar-condicionado;
  • pensar na logística de deslocamento sempre que um ônibus não puder acessar um determinado local.

Roteiros programados só com pessoas da mesma faixa etária, além de contribuir para manter a tranquilidade do passeio, é uma forma de facilitar a realização de novas amizades.

Acomodações adequadas

As acomodações escolhidas devem ser focadas nas necessidades do público idoso. Ou seja, o local deve ter elevadores bem localizados para evitar caminhadas, não possuir carpetes para evitar alergias e nem banheiras, devido aos possíveis acidentes.

Outra atenção especial é escolher acomodações próximas a restaurantes para evitar longas caminhadas. E ainda, fazer a divisão de quartos, caso você opte por dividir com pessoas que tenham um perfil e interesses próximos ao seu, e assim evitar estresse.

Para aproveitar ainda mais a viagem, fique atento a promoções que frequentemente surgem para idosos, e opte por comprar a passagem e hospedagem na baixa temporada, já que os preços estão mais em conta.

Além disso, saiba que se manter ativo e aproveitar o tempo com quem se ama é cuidar do corpo e da mente. Uma das formas mais prazerosas de fazer isso é por meio de viagens. A excursão para terceira idade pode trazer a qualidade de vida e, consequentemente, a saúde que procuramos para expandir nossa mente, aprender novas culturas e criar laços. Invista nisso e cuide de você!

Gostou do texto que preparamos para você? Então aproveite a visita para assinar a nosso newsletter e assim receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!


COMENTE

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


A BlueMed

A Blue Med Saúde nasceu com um propósito: oferecer o melhor serviço de saúde às famílias brasileiras.

Av. Ana Costa, 274 – Gonzaga – SP,
11060-002

Últimas Notícias

Fale Conosco

Sac 24 Horas
(11) 3016-9404

(13) 4003-8788 (litoral)

Central de atendimento

Em São Paulo (11) 3016-9404

Baixada Santista (13) 4003-8788