Uma marca Alvorecer
   

Como contratar um plano de saúde para os funcionários da minha empresa?

julho 2, 2018 0
214752-como-contratar-um-plano-de-saude-para-os-funcionarios-da-minha-empresa-1200x801.jpg

O plano de saúde para os funcionários é um benefício que não é obrigatório pelas leis trabalhistas. No entanto, é uma maneira de valorizar os colaboradores da sua empresa, auxiliar na qualidade de vida e bem-estar deles e ainda reter talentos.

Na hora da escolha desse item tão importante, surgem algumas dúvidas que podem deixar você inseguro quanto a melhor opção. Além disso, é fundamental estar por dentro de como funciona a contratação do convênio médico para não errar.

Está pensando em oferecer esse benefício para os seus funcionários, mas ainda está em dúvida de como contratá-lo? Então, continue a leitura, pois é sobre isso que falaremos neste post. Confira!

Como escolher o melhor plano de saúde para os funcionários?

O convênio médico pode ser oferecido por seguradoras, cooperativas e assistências médicas. Nesse caso, é interessante pesquisar pela opção que atende melhor a sua região e a que presta o melhor serviço.

Você também deve traçar o perfil dos seus colaboradores para saber qual plano vai atendê-los com mais satisfação. Por exemplo, em uma empresa que tem boa parte do quadro de funcionários formado por mulheres, um plano de saúde que oferece obstetrícia é imprescindível.

Qual é o valor médio que a empresa vai desembolsar?

Isso varia de acordo com o número de funcionários, a cobertura e a abrangência do plano. No entanto, segundo uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, com R$ 5 mil mensais, é possível contratar um plano básico para até 20 funcionários. Outra pesquisa mostrada na revista revela que o custo médio por funcionário gira em torno de R$ 225 por mês.

Uma boa solução para diminuir os gastos com plano de saúde para os funcionários é dividir meio a meio o valor das mensalidades com os colaboradores. Dessa forma, não pesa nem para você e nem para eles.

Qual é o tempo de carência?

A carência é um prazo estipulado no momento do contrato para que o contratante comece a usar os serviços do plano de saúde. Por lei, o tempo máximo desse período é de:

  • 24 horas para urgências e emergências;
  • 300 dias para partos;
  • 24 meses para doenças preexistentes;
  • 6 meses para os outros casos.

Porém, você pode negociar esses prazos com a operadora do plano que vai contratar.

Como é calculado o reajuste?

A Agência Nacional de Saúde determina que o reajuste das mensalidades seja feito anualmente conforme a sinistralidade — índice que mede o quanto a operadora gastou com aquele grupo de funcionários. Ou seja, quanto maior o custo, maior é o reajuste. Além disso, também contam a inflação dos suprimentos médicos e a faixa etária dos conveniados.

Uma forma de evitar abusos na utilização do plano de saúde por parte dos colaboradores é propor que eles paguem de 10 a 20% do valor das consultas e exames.

Ter um bom plano de saúde para os funcionários é uma ótima maneira de cuidar do bem-estar deles, aumentando, assim, o rendimento e a satisfação com o trabalho. Por isso, escolha um que atenda as suas expectativas e preste um excelente serviço!

Você é da baixada santista e quer um plano de saúde com vantagens para você e seus colaboradores? Então, entre em contato conosco agora mesmo!


COMENTE

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A BlueMed

A Blue Med Saúde nasceu com um propósito: oferecer o melhor serviço de saúde às famílias brasileiras.

Av. D, Avenida Dona Ana Costa, 274 – Gonzaga, Santos – SP, 11060-002

Fale Conosco

Sac 24 Horas
(11) 3016-9404

(13) 4003-8788 (litoral)

Central de atendimento

Em São Paulo (11) 3016-9404

Na baixada santista (13) 4003-8788